Fundamentos de homeopatia constitucional

Fundamentos de Homeopatia Constitucional

Prof. Dr. Romeu Carillo Jr.

Morfologia, Fisiologia e Fisiopatologia Aplicadas à Clínica.

Esta obra é dirigida a todo aquele que se dedica à clínica homeopática e tenha interesse em enriquecer sua prática através da utilização de princípios de morfologia, fisiologia, fisiopatologia e toxicologia, como auxiliares na escolha do simillimum. Um textbook sintético, que introduz o profissional e o estudante de Homeopatia nos fundamentos do estudo das tendências mórbidas, estigmas morfológicos e modo funcional, aplicados à terapêutica homeopática.
Além de nos oferecer uma compilação, em português, de toda literatura clássica estrangeira sobre tipos constitucionais e suas predisposições, apresenta uma inédita revisão atualizada de termos e conceitos. Com mestrado em Morfologia Aplicada e vários anos dedicados à atividade docente em cursos de formação de especialistas, o autor deste livro é médico homeopata, ortopedista e coordena atualmente, cursos de Homeopatia Constitucional em São Paulo (Hospital do Servidor Publico Municipal de São Paulo), Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (Instituto Hahnemanniano do Brasil).

Mestre em Morfologia Aplicada pela Universidade da Cidade de São Paulo; Especialista em Homeopatia (AMHB) e em Ortopedia (CFM) ; Coordenador dos Cursos de Formação de Especialistas em Homeopatia e de Pós-Graduação em Homeopatia Constitucional do Hospital do Servidor Publico Municipal de São Paulo.

Open chat