Sulfúrico Magro – Clínica

Atenção: Este estudo foi realizado em 2006 , sendo da inteira responsabilidade do seu autor

História Clínica

Biótipo basicamente sulfúrico, onde as reações de assimilação se fazem de forma irregular por deficiência da bomba Cloro/ Enxofre. Constitui-se morfologicamente em paciente não equilibrado com tendência a desmineralização (tipo Psorinum – predomínio da diátese Psórica astênica) ou Muriaticum ou outros medicamentos que se encaixem nessa constituição) com mudanças gradativas do tropismo cutâneo exonerativo. Tem em geral predomínio da função tireoidiana, como no biótipo fosfórico, podendo ser difícil distinguir as características do biótipo.

Fisiopatologia

Começa a haver predominância do Ectoblasto – carência da função de assimilação, o indíviduo emagrece mesmo comendo muito, perde líquidos orgânicos rapidamente e não se recupera – mas não é um hiper-ectoblástico verdadeiro (fosfórico). O Sulfúrico magro pode guardar algumas características do sulfúrico equilibrado. Como em todos os sulfúricos as proporções  dos segmentos são equilibradas, em relação peso/altura e com bom desenvolvimento muscular. Tem atividade tireóideana em alta(metabolismo basal acelerado, distúrbio da nutrição – emagrecendo apesar de comer bem). Pode-se observar estigmas hereditários do biótipo carbônico (mão curta e quadrada) em indivíduos que principalmente na fase de crescimento se aproximam do tipo longilíneo.

A célula deve ter uma bomba: Enxofre(S) x Cloro (Cl) equilibrada, isto é o S sai com os detritos e o Cloro entra com os alimentos. Se ocorrer Instabilidade nesse processo: perda da capacidade exonerativa – S, ocorrerá perda da  capacidade nutritiva – Cl = Desnutrição, com acúmulo de toxinas (Assimilação: Cloro e Eliminação: S). O S: Hidratação do meio celular (hidrogenóde – NaS – mau eliminador e edemaciado) e Cl: desidratação e ressecamento e emagrecimento(oxigenóde – NaCl – mau assimilador , desidratado). Age tb  sobre as gorduras, desintegrando-as pela ação da Tireóide sobre o anabolismo(iodo)

Sulphur iodatum – é o primeiro estado do sulfúrico indo em direção aos sulfúricos magros).

Formato: PDF

Download do arquivo completo

Open chat