Jovem do Projeto Fofinhos e Saudáveis recebe o Prêmio Jovem Brasileiro

Um dos pontos culminantes deste Projeto aconteceu no dia 13 de abril de 2005, com o recebimento do prêmio  JOVEM BRASILEIRO, pelo adolescente conhecido como Val, que aparece na foto abaixo, em comemoração ao Dia Internacional do Jovem e do Jovem Trabalhador, o que nos deixou muito felizes e orgulhosos por tudo o que carrega de representativo a sua vida.

Os primeiros contatos que fizemos com ele foram por indicação de outros participantes de projetos em nossa Associação. A amizade e aproximação com estes significavam um claro sinal de busca por ‘novos caminhos’, uma vez que os anos que antecederam este nosso encontro tinham sido marcados por todos os tipos de experiências negativas.

Desde então, pudemos acompanhar uma das experiências mais gratificantes da história de nossa Associação: um menino agarrado, consciente e inconscientemente, a uma tênue linha de esperança.

É importante deixar claro que a Associação Rainha da Paz não fez mais do que cumprir sua missão, mas o desafiador trajeto de uma personalidade violentada e agressiva até a experiência sutil da convivência em grupo, do respeito mútuo, do companheirismo e, principalmente, da possibilidade de confiança no outro, está sendo trilhado e assumido todos os dias pelo nosso querido Val, motivo pelo qual foi indicado para o prêmio.

No Projeto Fofinhos e Saudáveis – um programa de combate à desnutrição materno-infantil – do qual ele está participando ativamente desde o início e que já atendeu mais de 100 crianças, medindo, pesando, acompanhando o desenvolvimento e crescimento de cada uma delas, além de oferecer acompanhamento médico homeopático e distribuição de multimistura. É como se pudéssemos ver Val cuidando das crianças de nossa comunidade, para que não tenham que repetir o árduo caminho trilhado por ele. Parabéns Val. É muito bom vê-lo cada vez mais próximo daquilo que tanto queremos para todos os nossos jovens: tornar-se um verdadeiro cidadão.

Open chat