ABRAH no congresso da Fundação de Otorrinolaringologia em Campos do Jordão

IMG_4280

A ABRAH esteve presente no congresso da Fundação de Otorrinolaringologia em Campos do Jordão no dia 19/08/16 com a palestra de IVAS de repetição na infância na visão sistêmica ministrada pela Dra Isabella Sebusiani Duarte. A palestra estava inserida num painel que abordou algumas possibilidades fisiopatológicas e terapêuticas para IVAS de repetição no paradigma da “medicina alternativa”. A procura pelo painel foi aquém do esperado; a sala era relativamente pequena e a demanda dos colegas interessados foi muito maior ficando gente de fora. O consenso dos palestrantes foi : “Existe um processo inflamatório de base que predispõe as crianças a fazerem as IVAS de repetição. Não há método diagnóstico disponível atualmente que possa mensurar essa inflamação que não é alérgica, IgE mediada.” Foi discutido o uso de alguns fitoterápicos e probióticos que atuariam melhorado a imunidade inata, e a ABRAH brilhou e surpreendeu  ao abordar a Teoria do Tuberculinismo para explicar essa “inflamação de base”. Foi colocado também as possibilidades terapêuticas da Homeopatia Sistêmica nos diferentes níveis de atuação dos medicamentos ( circunstanciais , diatésico, sistêmico e equalizador) chamando a atenção para essa homeopatia moderna que tem uma proposta cognitiva.IMG_4268

Outro aspecto abordado foi a diferença de paradigmas entre as alopatia e a homeopatia. A doença para alopatia como sendo algo que não pertence ao organismo, algo a parte e a homeopatia com a visão de que a doença é própria do organismo , é intrínseca.

IMG_4267O interesse dos colegas alopatas pelo painel confirma esse conflito de paradigma já que a medicina hegemônica não tem opção terapêutica  para abordar essa “deficiência de imunidade” no temperamento linfático.

Open chat