Dpic de Juiz de Fora é homenagedo na Câmara Municipal com Moção de Aplauso

O Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (Dpic) da Secretaria de Saúde (SS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recebeu na sexta-feira, 8, Moção de Aplauso da Câmara Municipal.A homenagem foi concedida pelos trabalhos de acolhimento e assistência oferecidos pelo departamento. Para a chefe do setor, Neísa Campos, a homenagem é uma forma de valorização dos servidores: “Receber essa homenagem nos dá satisfação e alegria, pelo reconhecimento do trabalho da equipe. Foi muito importante, para motivar os funcionários a continuarem o nosso trabalho, integral e humanizado. Valeu a pena a luta, e vamos continuar trabalhando pela saúde em Juiz de Fora.”

O vereador proponente da moção, José Laerte Barbosa, explicou que a homenagem ao departamento foi justamente pelo empenho das pessoas que trabalham no local: “Devemos procurar valorizar no SUS (Sistema Único de Saúde) os serviços que raramente são lembrados, embora sejam necessários. Procuramos reconhecer o valor do trabalho da equipe, que se dedicou, mesmo em momentos de crise.”

image

O Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (DPIC) foi criado em 1995 como Serviço de Homeopatia e elevado, em 2002, a  departamento (nome atual). Em 2001 ampliou o atendimento para a Fitoterapia e a Acupuntura.
O Departamento de Homeopatia do SUS/PJF foi uma das bases – modelo para o Ministério da Saúde elaborara política nacional das práticas integrativas e complementares (2005).
Recebeu 2 prêmios: o Prêmio Sérgio Arouca de Experiências exitosas em 2005 (Ministério da Saúde) e o Prêmio Assistência Farmacêutica da SES-MG, em 2010, na categoria de experiências exitosas,
Estudos revelam grande resolutividade do tratamento homeopático, tendo 95% de adesão e índice de aprovação do usuário de 96%.

 

Open chat