Abrah presente na odontologia e na medicina de família e comunidade, no Brasil e no exterior

Odonto 4Odonto 1

Este mês de março foi um mês intenso para a Abrah, com muitas atividades em paralelo, que se fez sistemicamente representada no Brasil e no mundo!

Em Niterói (RJ), no último dia 21, ocorreu na sede da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense o I ENCONTRO DE HOMEOPATIA SISTÊMICA NAS ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS, com participação expressiva de diversos dentistas do Rio e de Niterói. Nas palavras da coordenadora do encontro e professora da Abrah, Leila Mourão, o encontro lança “um novo olhar dos novos rumos da Odontologia, com a Homeopatia fazendo a diferença para os novos prescritores, que estão chegando. Parabéns a todos palestrantes e o encerramento magistral como sempre do grande Professor Romeu Carillo Jr.”

Odonto 3Odonto 2

 

 

 

 

No mesmo período, entre os dias 18 e 21 de março, ocorria o IV Congresso Iberoamericano de Medicina de Família e Comunidade  em Montevidéu, Uruguai, com representação de 24 países de todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, e diversos países da América Latina e Europa. A discussão sobre a importância da integralidade do cuidado na redução de danos provocada pelos excessos de intervenção médica, vista sob uma lógica sistêmica e complexa, deu a tônica do evento em diversos momentos, em consonância com nossa escola que apresentou o trabalho “Homeopatia na Estratégia Saúde da Família: apoio matricial e visão sistêmica cartografando a integralidade do cuidado”, de autoria do médico de família e professor da Abrah, Domingos Vaz do Cabo.

Uruguai 1Uruguai 2

É a Homeopatia Sistêmica representando a mudança de paradigma que a saúde integral do ser merece!

 

Open chat